quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Condição de quem espera pela ocorrência de alguma coisa

Sempre espero mais das pessoas e isso é péssimo. Mas sou assim, espero mais e mais de tudo. Deve ser maravilhoso viver sem criar expectativas, mas como se faz isso?
Não sei e não quero saber. Eu quero mais e quero melhor!
Talvez nem seja tão maravilhoso assim viver sem expectativas. O que seriam dos bares feios e dos balcões das padarias sujas se não fossem as pessoas que se decepcionam com suas próprias expectativas?

As pessoas tem a mania de achar que não devem ser cobradas por outras pessoas, vivemos num mundo de cobranças. Até a água que você bebe é cobrada, daí você acha mesmo que suas atitudes não seriam?

Quanto mais atenção é oferecida, mais atenção é cobrada. Então se você não vai ser sempre uma pessoa atenciosa não seja nunca e assim por diante. Direta ou indiretamente todas as nossas atitudes e principalmente as nossas faltas de atitudes serão cobradas.
Por que vocês acham que nossos queridos professores sempre tinham um preferido (a)? Somos alvo de expectativas desde que nascemos. Quando nossas mães estavam grávidas, tentei imaginar a quantidade de expectativas que elas depositaram em nós? Impossível, mãe normalmente é tudo louca.
Ninguém espera algo de um nada, as pessoas só criam expectativa naquilo que em elas acreditam. Então se você está sendo alvo de cobranças sinta-se no mínimo especial, alguém acredita que você possa fazer melhor.
Quando alguém cria alguma expectativa sobre você significa que essa pessoa depositou não só as fichas, mas a confiança dela naquilo que acredita que você possa ser ou fazer.

Um fato importante sobre quando você é alvo de expectativas: Seja leal. Se não vai conseguir atingir a expectativa esperada seja sincero (a) e abra seu coração mente e tudo mais, mas não decepcione quem apostou em você. A culpa de alguém gerar expectativas sobre você é toda sua.

Ah! Quando começar a criar expectativas sobre algo ou alguém, lembre-se que é sempre melhor criar porcos caso dê tudo errado você ainda terá bacon.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário