terça-feira, 1 de outubro de 2013

Dê esmola, poderia ser você o pedinte.

Não se fica a vontade sendo roubado, ainda mais quando você sabe quem são os verdadeiros ladrões. O problema chamado 'DROGA' vai muito mais além de esmolas, nem todos os pedintes são usuários e nem todos os usuários são pedintes/ladrões, para falar de uma coisa primeiro você precisa entender e conviver com ela. É muito fácil fazer 'campanhas' contra o uso das drogas atrás dos portões da sua casa, repugnar os usuários de drogas na frente do seu computador e dentro do seu apartamento que fica num condomínio super seguro. Agora enxergar a cara do problema, sentar e trocar uma idéia, saber como tudo começou e o verdadeiro 'por que' das coisas é embaçado! Conhecer os problemas na vida real gasta o sapato, bagunça o cabelo e suja roupas. Agora falar que as drogas são o maior problema da sociedade é muito fácil, já pensaram que talvez o grande problema seja a falta de investimento em educação? Já pensaram em combater os verdadeiros traficantes? No Brasil se confunde 'vendedor' de drogas com 'traficantes'. Um povo que foi criado na base da injustiça, violência e fome vai sempre pelo caminho mais fácil. E é exatamente isso que nosso ilustre governo quer, o governo precisa de um povo que em sua maioria seja pobre e esteja dopado, pois, assim fica mais fácil do dinheiro público ser desviado sem necessitar de tantas explicações.

O grande problema do Brasil está na falta de educação, ser professor no Brasil e levar isso a sério é ser mais que um super herói. Vejo os professores como redentores da pátria, são os verdadeiros salva-vidas do sistema.

Vamos parar agora e pensar um pouco: Quantas crianças agora estão trabalhando ilegalmente? Quantas mulheres agora estão sendo exploradas pra por feijão no prato do filho? Quantos deputados agora estão gastando o dinheiro público? Quantos homens agora estão se humilhando pra sustentar sua família? Quantas pessoas ainda não fizeram a primeira refeição do dia? Quantas mães enterram seus filhos hoje por causa de um tiro que ninguém sabe da onde veio? Quantas meninas estão sendo vendidas pra gringos agora?

E você acha mesmo que o grande problema da nossa sociedade são as drogas? Parem de ingenuidade, as drogas são sim um problema, mas é um caso de saúde pública. Enquanto não houver educação e dignidade pra todos, as drogas serão sempre a porta de saída. Coloque-se no lugar do menor usuário de crack passando frio, fome e exploração a única maneira de fugir daquilo é dar uma ‘paulada’ na pedra. O ser humano é assim, nosso instinto é sempre fugir da dor. A neurose do moleque criado sem pai, sem mãe, sem escola a Deus dará não é um caso de serviço público? Serviço público é o que então?! Você fingir que o viciado não existe subir o vidro do carro e aumentar o som assim à miséria não vai invadir seu mundo azul. E no fim do ano você doa uma grana pro ‘Criança Esperança’. Ou pior, você pode ser aquele religioso que diz pro menino de rua: ‘Deus tem um plano na sua vida’.
Gente! A religião tem que ser algo escolhido, sentido e não uma troca. Deus não é tão mal assim, por favor, parem de oferecer a salvação! As drogas são um caso de saúde pública, e não de exorcismo. Não adianta virar um careta e se tornar alienado, se Deus existe tenho certeza que ele não quer um bando de idiotas fanáticos. Ele quer seres pensantes e que opinam que saibam o porquê ou não devem largar as drogas. Nada que é imposto deve ser respeitado, não adianta o oprimido virar opressor. Não adianta o ‘drogado’ virar um crente idiota. As pessoas têm que entender o que acontecem a sua volta, e só se consegue isso com educação. Quer fazer uma parada direito, dê um livro a uma criança com o tempo ela vai aprender que a única coisa que ninguém tira da gente é o conhecimento. Educação é a vacina pra esse país doente chamado Brasil.
Sim, somos um país doente. O Brasil adquiriu o pior dos vírus, chama-se Corrupção. E o único antídoto pra esse veneno é uma parada chamada educação.

Esse assunto é um tema infinito poderia escrever um livro sobre tudo que eu penso e que já vi, eu sei do que eu estou falando, conheço a rua e sei que lá que estão os verdadeiros corações partidos.
 










..

Nenhum comentário:

Postar um comentário