quinta-feira, 3 de outubro de 2013

E se todo mundo fosse igual?

Já sei o que você está pensando ‘mas somos todos iguais’, vou te contar uma verdade: NÃO SOMOS IGUAIS. A humanidade está bem longe de viver em igualdade, bem longe mesmo.
As pessoas se auto - diferenciam e isso acontece com todo mundo toda hora.
As pessoas se tratam com desigualdade à todo momento, a falta de igualdade humana está presente desde o momento que você escolhe o banco do ônibus em que vai sentar de acordo com a cara da pessoa que está sentada ao lado até a morte de crianças por conta da fome. É tudo tão desigual que não tem nem por onde começar uma solução de igualdade humana.

Imagina se fossemos tratados como iguais. Todo ser humano ser tratado como tal em qualquer lugar do planeta, ia ser bonito demais. Não estou falando só de respeito, mas sim de dignidade. Imagina só que beleza, todas as pessoas alimentadas e educadas. Imagina se todo mundo soubesse ler? Se todo mundo tivesse uma geladeira cheia de comida, se todo mundo chora-se de rir e não de fome? Imagina se a única dor que o ser humano pudesse sofrer fosse dor de amor e não mais a da injustiça? Imagina, imagina e imagina só...

... A igualdade acontecendo naturalmente, brotando de cada um sem que sejam feitas campanhas para isso. Não estou falando de amor, é humanamente impossível que a humanidade se ame por inteiro. Mas a igualdade é uma coisa possível (pelo menos na minha cabeça) as pessoas se tratando como iguais. Independente de raça, religião e conta bancária. Humanos se tratando como humanos e só, nada mais que isso.
Isso tudo parece muito mais difícil do que é na verdade, dar inicio a igualdade é muito mais fácil do que se parece. A chave é: TRATE AS PESSOAS COMO VOCÊ GOSTARIA DE SE TRATADO(A), fim de papo. Eu disse que era simples. Agora vai lá e seja uma pessoa educada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário